Nossa Metodologia

A Ivest está alinhada com os interesses dos seus clientes

Entenda como funciona o nosso trabalho de consultoria


Fase 1 // Identificação de perfil

Coleta de dados

Primeiro, vamos conhecer o seu perfil investidor, coletando informações como experiência com investimentos, idade, tolerância a risco etc.

Planejamento financeiro

Na sequência, agendamos uma reunião mais aprofundada para conhecermos o contexto de vida do cliente. Entendemos que cada cliente é único e nesta reunião abordaremos vários aspectos que possam gerar impacto em sua vida financeira, como contexto profissional e patrimonial, projetos de vida (ex. viagens, filhos), composição familiar, gestão de riscos, sucessão, curva de aposentadoria e liberdade financeira, etc. Tudo, claro, com total discrição conforme as melhores práticas de compliance.

Ao final desta reunião, temos um diagnóstico completo do investidor, permitindo ao consultor elaborar recomendações de forma totalmente personalizada.


Fase 2 // Alocação

Proposta de Investimento - IPS

Com os dados coletados, já sabemos de forma bem minuciosa qual será a melhor experiência para cada investidor, podendo ser mais conservador ou mais agressivo. Neste caso, vamos elaborar uma proposta de investimento com uma alocação em classe de ativos, tendo cada classe um peso maior ou menor conforme o risco e rentabilidade esperada (quanto mais risco, mais os investimentos deveriam render). Além da proposta, também buscamos entender como estão as aplicações do cliente atualmente, não importando em qual banco ou corretora. O objetivo é recomendar a manutenção, venda ou compra dos ativos atuais investidos. Desta maneira o investidor não tem surpresas com o resultado da carteira, principalmente em um cenário de alta volatilidade.

Quais as classes de ativos?

Temos a liberdade para alocar em qualquer classe, inclusive internacional. Nossa equipe de alocação revisa constantemente o modelo para encaixar sinergia, correlação e sincronia entre as classes.

Quanto alocar em cada classe?

Trabalhamos com bandas de alocação para cada perfil, onde o consultor pode navegar em cada banda conforme um cenário específico. Por exemplo: imagine um cliente com um perfil pré-determinado que começa a investir de 5% a 30% em ações. Em um cenário de recessão, vamos querer operar na banda mínima, ainda tendo alguma exposição no caso dos mercados voltarem. Já em um cenário de crescimento, tal investidor pode investir até 30% em ações. Caso o investidor queira investir algo a mais que a banda máxima, vamos precisar alterar a sua proposta de investimento e seu perfil.

Definição de cenário / Comitê de alocação e Carteira ótima

Nossa equipe de especialistas também acompanha com frequência riscos e oportunidades. Além de um comitê mensal e uma reunião semanal de alinhamento, o propósito da equipe é dar suporte ao consultor para procurar sempre a melhor estratégia. Nossas cartas mensais ficam disponíveis em nosso site para consulta.

Curadoria de produtos

Fazemos total diligência com os produtos que recomendamos, logo, com frequência, estudamos os gestores, produtos, corretoras que recomendamos para sempre termos os melhores investimentos na prateleira. Como não somos exclusivos de nenhum banco e corretora, temos uma grande amostra para escolha e cabe ao nosso time manter a curadoria e julgar quais os melhores investimentos, sempre pensando no investidor.


Fase 3 // Acompanhamento

Posição consolidada

Em nosso site é possível consultar a posição de investimentos de forma detalhada e global, ou seja, em um só lugar conseguimos juntar a evolução de suas aplicações de forma consolidada, sem que o investidor preciso acompanhar diversos relatórios todos os meses.

Acompanhamento

O consultor, nossa equipe de alocação e planejamento sempre ficarão próximos ao investidor, para identificarmos pontos como:

  • Estamos atingindo os objetivos traçados no planejamento financeiro (metas de atingimento de objetivos)?
  • Estamos fora da classificação ótima de investimentos?
  • Existe algum produto que traga risco para a os investimentos?
  • Existe algum produto que poderia ser trocado por um melhor disponível no mercado?
  • O investidor possui algum feedback sobre os investimentos, como uma evolução muito devagar ou não está satisfeito com o quanto os investimentos oscilam?
  • Existe alguma mudança importante na vida do investidor, como uma promoção, perda de emprego, nascimento de um filho, compra ou venda de um apartamento, etc?

 

Fale com um consultor

 

 

Invista com Cash Back

Saiba mais

Carregando...